O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Luiz Antonio Guaraná (TCMRio), participou, nesta quarta-feira, dia 14/08, da mesa de abertura do XII Fórum Nacional do Ministério Público de Contas de Sergipe, promovido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe. Convidado pela AMPCON, o presidente Guaraná, em seu discurso, destacou o tema do encontro (“Nosso Trabalho Transformando Vidas”) e a necessidade de todos trabalharem de forma homogênea e na mesma direção.
O Fórum tem por objetivo engajar ideias e pessoas acerca da máxima importância das políticas públicas que concretizam direitos fundamentais. E, também, destaca o trabalho dos servidores públicos, que viabilizam e transformam em realidade as boas práticas desenvolvidas pelo Sistema Tribunal de Contas no dia-a-dia da sociedade, beneficiando a vida das pessoas, notadamente as mais vulneráveis.
Além do presidente Luiz Antonio Guaraná, também compuseram a mesa de abertura o vice-governador do Estado de Sergipe, José Macedo Sobral, a conselheira Susana Azevedo Freitas, presidente do TCE-SE e representante do IRB, o presidente da Atricon, Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), o vice-presidente Executivo da Abracom, Nelson Pelegrino (TCM-BA), e o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC) e presidente da AMPCON, João Augusto Bandeira de Mello, entre outras autoridades.
O XII Fórum Nacional do Ministério Público de Contas acontece na sede do Tribunal de Constas do Estado de Sergipe (TCE-SE), em Aracaju até a próxima sexta-feira, dia 16.