O presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Luiz Antonio Guaraná (TCMRio), integrou comitiva que participou na tarde desta segunda-feira, 12/08, de uma audiência com o Ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, na sede do STF, em Brasília. Também estiveram presentes os presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva (TCE-RO), e do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes (TCE-CE), e os vice-presidentes da Atricon, Joaquim de Castro (TCM-GO) e Carlos Neves (TCE-PE).
O objetivo do encontro foi o de debaterem temas de interesse do Sistema de Controle Externo brasileiro e fortalecerem as relações institucionais e de cooperação entre o Poder Judiciário e os Tribunais de Contas, sempre em busca de garantir a boa gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade. Entre as questões abordadas destacaram-se a necessidade de aprofundar o diálogo democrático interinstitucional, a promoção da transparência pública, a utilização de novas tecnologias em favor da eficiência dos serviços públicos e o fomento à cidadania ativa e ao controle social.
Na foto acima, da esquerda para a direita, Joaquim de Castro (Atricon e TCM-GO), Edilberto Pontes (IRB e TCE-CE), Edilson Silva (Atricon e TCE-RO), Ministro Cristiano Zanin (STF), Luiz Antonio Guaraná (CNPTC e TCMRio) e Carlos Neves (Atricon e TCE-PE)