Com o apoio do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), o Instituto Rui Barbosa (IRB) realiza, até o dia 12 de março, pesquisa sobre o trabalho remoto, a fim de subsidiar a elaboração de propostas de diretrizes para a modalidade implementada em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Aplicada pelo IRB, a pesquisa tem por objetivo identificar as necessidades dos servidores para adaptação a nova condição de trabalho, assim como as habilidades a serem desenvolvidas pelos gestores e a condição de lidar com uma força de trabalho virtual.
A abordagem será quantitativa e, ao final, serão analisados os resultados de cada tribunal de contas, com a consolidação dos dados. Cada tribunal conhecerá somente os dados do seu próprio órgão.
O Instituto Rui Barbosa e o CNPTC esperam forte adesão de servidores de cada tribunal de contas, a fim de que seja possível mapear o impacto do teletrabalho e subsidiar os órgãos a elaborarem ou aperfeiçoarem seus normativos para a nova modalidade de trabalho.
Acesse a pesquisa AQUI.