O Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (III CITC) traz em sua programação o painel “Políticas Públicas na construção da igualdade e da responsabilidade social: o papel indutor dos Tribunais de Contas”. A atividade terá a participação dos ministros da Educação, Camilo Santana, e das Mulheres, Cida Gonçalves, e da ministra substituta do TSE, Edilene Lobo. O debate será moderado pela conselheira substituta do TCM-PA, Milene Dias da Cunha. O Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas é um dos apoiadores do evento, que será realizado de 28 de novembro a 01 de dezembro, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE).
A programação tem, como eixo central, a temática “Desafios da governança, das responsabilidades fiscal e social e da sustentabilidade na era digital”.
O evento é promovido pela Atricon em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Abracom, Audicon e CNPTC, com o patrocínio da Água Mineral Natural Indaiá, do Sebrae, do Banco do Nordeste e do Governo do Brasil, além do apoio dos parceiros: Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), CNI, Instituto Dragão do Mar, TCE do Mato Grosso e Secretaria do Turismo do Estado do Ceará.