Luiz Antonio Guaraná, o presidente do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRio), participou do XV Congresso dos Ministérios Públicos de Contas, em João Pessoa, na Paraíba. Promovido pela Associação Nacional do Ministério Público de Contas – AMPCON, o tema central escolhido para o encontro é “Farol para o desenvolvimento sustentável”.
Acompanhado do vice-presidente do TCMRio, Thiago Kwiatkowski, Guaraná participou das discussões com o objetivo de ampliar os debates nacionais que envolvem o desenvolvimento sustentável, principalmente no que diz respeito à construção da sustentabilidade ambiental, social e econômica no Brasil.
A programação foi iniciada com reunião da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC), às 14h30, seguida da abertura oficial, às 18 horas, com o painel “O desenvolvimento sustentável com foco nas pessoas e a redução das desigualdades sociais”.
O evento está sendo realizado, até a próxima sexta-feira (20/10), no Centro Cultural Ariano Suassuna, na sede do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB). O Congresso, com seis painéis e duas palestras busca reflexões sobre as diversas dimensões do desenvolvimento sustentável.
Os debates continuaram com a palestra do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, que presidirá o painel “ O desafio na promoção do desenvolvimento sustentável na perspectiva ambiental”.